quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Presépios

Ai, adoro presépios!  Me levam de volta à minha infância, pois na cidadezinha que meus avós moravam, havia uma mulher que fazia presépios. E eu sempore ia com ela num lugar chamado 'buracão' (que era uma terrível voçoroca) onde buscávamos argila para montar um presépio com peças de cerca de 20 cm. Era tudo muito caprichado, com musgo, palhas, grama... até um riozinho tinha. Saudades!
E presépios são assim mesmo: Cheios de capricho, bichinhos, a simplicidade que enche os corações da gente, pois são o retrato vivo do nascimento de Jesus.
Eu tenho um pequenino.
Abaixo garimpei umas fotos na net que estão bem bacanas.
E vc? Inspirou-se pra fazer o seu?









PS: Bem-vinda Regina Brandão, minha 50ª seguidora.
Obrigada a todos pela preferência!

Um comentário:

Virgínia disse...

Eu também adoro presépios e estou a fazer um blog com algumas fotos, espero que goste.

http://gostodepresepios.blogspot.com/