quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Sombra e água fresca

Com esse calor terrível que tem feito aqui em minha cidade (à noite chega a 30ºC), faz falta uma sombra de uma árvore. Aliás, esta minha cidade culturalmente destrói e aleija árvores.

Além do coqueiro, tenho uma acerola e um ipê branco em meu quintal.
Ainda não fiz nada em volta deles porque meus gatos amam afiar as unhas, deitar na sombra e até subir eventualmente.

Vou postar fotos deles e de outras árvores em quintais.

Meu Ipê branco

Acerola
 


Meio banco, ao redor da árvore: Convite a passar uns minutinhos...

Uma sala ao ar livre. O contraste da cor do muro traz vida.
Foto: Miriam Decor

A jaboticabeira sobreia o espaço. Detalhes: Piso de pedrisco, iluminação embutida no chão. O efeito quando acesa é lindo! 
Foto: Casa e Jardim

Aqui um projeto de Sandra Graaf, privilegiou a árvore existente, criou um espaço gostoso sobre um deck, com cores no muro e nos futons de chita.

Aqui aproveitou-se o tronco para prenderem vasos.

A água fresca fica, hoje, por conta desse banheiro muito chic, que me inspirou. Só preciso ficar atenta para que não dê acesso aos felinos da casa, rs.

Um comentário:

Juliana Manente disse...

Que lindo seu ipê
Adorei!
Meu favorito é o jasmim manga, mas esse ipê branco é maravilhoso, acho que nunca havia visto!
bjs
http://missflorinda@blogspot.com