sexta-feira, 19 de março de 2010

Orquídeas

Hoje vou rapidinha, com uma só postagem, mas bonita: Um cantinho onde a incidência de sol não aconteça, porém com luz. Foram afixadas toras na parede (obviamente tratadas) e os vasos ficaram harmonicamente dispostos.
Orquídeas diversas e, com certeza, um festival à parte qdo começam florescer. Fácil, barato e prático.
Bom final de semana!


quinta-feira, 18 de março de 2010

Talheres na parede

Quem disse que o lugar deles é na mesa???











Tem umas coisas que a gente vê e se pergunta "onde será tem isso para comprar"?
Sem resposta, lá vem a engenharia do Prof. Pardal e começa a coçar a cabeça.
Será que dá para tentar fazer isso com badejas de isopor (dessas que poluem o mundo)?
Ou com algum outro material?
Ideias???



quarta-feira, 17 de março de 2010

UM 'ANTES E DEPOIS'

Vi estas fotos de antes e depois há muito tempo, não lembro onde, e guardei-as porque é um exemplo muito bonito! Se for sua, me avise para que eu d~e os créditos.

Após retirada dos entulhos, o terreno foi nivelado e gramado. Uma ducha foi instalada num pequeno deque. A pérgola em madeira pode receber um banco ou apenas vasos. O caminho demarcado pelos pisantes e pelas luminárias. Canteiros finalizam. Note que as cores são neutras mas a ducha mereceu destaque com moldura numa cor vibrante.



SACADA, SACADINHA OU SACADÃO?
E quanto dinheiro vc dispõe?
Adeque seu espaço e seu orçamento, mas não deixe de por mãos à obra.

pedriscoo no chão, deque, parede recoberta e banco suspenso, alegrado por almofadas. Os dois vasos ajudam a compor o ambiente.

Uma escada velha, pintada de branco, muitos vasinhos com cactos e até tempetinhos, cujos cachepôs podem ser latas pintadas de cores alegres; uma rede. Ficou uma graça! A dona está de parabéns!

Vasos grandes com plantas de porte, flores, uma mesa... Aqui há espaço e pode-se abusar dos volumes.



Mais um pouquinho de reaproveitamento de móveis: Pegue aquilo que está bem velhinho e dê uma repaginada.
Soluções mil.
Esse recebeu uma pintura apenas. Foram retirados os vidros. Os puxadores são originais.


Esse levou pátina e ganhou tela de galinheiro. Achei fofo.

Aqui, além de pintura, a cortininha presa, em tecido, fez a diferença.


terça-feira, 16 de março de 2010

Closet










Como nosso closet fica entre o quarto e o banheiro, achamos melhor que, nesse corredor, houvesse uma porta. Assim protegemos a roupa do pó que tem nessa cidade (ohhh Deus!). Nesse corredor, bem em frente ao closet, há um espelhão.
Nossa prioridade foi roupa pendurada. Não gosto muito de gavetas, prefiro cestos. Não gosto muito de roupa dobrada, as prateleiras são poucas. Calceiros no modelo antigo (o marceneiro, que não recomendo, quase brigou comigo, rsrs). O do meu marido tem capacidade para umas 20 calças. O meu é menor porque atende às minhas necessidades.
Pensem nisso ao 'desenhar' o projeto de seu armário. De que vc gosta? De que vc precisa?


Mais uma pra finalizar.
Minha suite pronta. O corredor vem do quarto e o closet está à esquerda; Depois de muita dor de cabeça com reforma, ó resultado tá aí: Adoro banheiro em preto e branco.



Desenho feito pelo meu amigo Edson Lopes, no Google SketchUp. Ele mediu nosso espaço e desenhou a nossa ideia inicial. Somente o vidro que fecha a banheira não foi colocado, poque dificultaria a limpeza e limitaria muito o espaço. O resultado final (acima) ficou muitoo bom! É a parte da casa que mais gosto.

Depois da tempestade...

Depois da tempestade...

Sempre vem a bonança.
Graças a Deus!

Bom, Depois de uma reforma de quase 4 meses, onde a casa literalmente veio ao chão (conosco morando dentro), tivemos um refresco no reveillon e depois começamos a comprar/construir móveis. Aí veio a tempestade, rsrs, literalmente pois no último domingo de janeiro, um raio atingiu a vizinhança e tivemos alguns contratempos eletro-eletrônicos em casa. Mas foi só dor de cabeça, o seguro pagou.

Vou tentar recomeçar a postar, atualizar ao menos semanalmente.