sexta-feira, 8 de outubro de 2010

eu me enrosco...

Tem alguma coisa pior do que aquela maçaroca de fios que ficam atrás (e embaixo) do computador? E pra limpar? Não é uma maravilha? Junta de um tudo alí e se vc for um pouco mais incisiva na limpeza, desconecta algo.

Uma colega da comunidade Decoração sem Mistério, certa vez, mandou essa ideia que ela teve pra casa dela.

Silvia Lofti: Valeu! Espero que todo mundo use.






E de quebra vc protege a parede dos pezinhos desavisados

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Adote um gatinho

Pegando a linha do Dia dos Animais e de São Francisco de Assis, apresento a vcs uma outra ONG que ajuda animais.
A AUG - Adote um gatinho  (http://www.adoteumgatinho.org.br/) faz um trabalho lindo e precisa de ajuda.
Na lojinha tem coisas super-charmosas.
Vale a pena conferir e deixar um gato surpreender vc...

Obrigada.



Bóris cedeu gentilmente sua foto para a campanha.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Dia de São Francisco de Assis e Dia dos Animais


Claro, um não poderia vir sem o outro.

Minha homenagem a este homem que veio à Terra em missão de Amor.
Que sua história triste não tenha sido em vão. Que seu exemplo de caridade para com os animais possa tocar um pouco o coração da humanidade, ainda tão tristemente enganada em relação a esses nossos irmãos!

Meu abraço carinhoso a todos os animais da Terra!

Continua aqui meu convite: Adote um amigo. Amigo não se compra...  

Francisco de Assis nasceu na cidade de Assis, Úmbria, Itália, em 1182. Pertencia à burguesia, e dessa condição tirava todos os proveitos. Como seu pai, tentou o comércio, mas logo abandonou a idéia por não ter muito jeito para isso. Sonhou, então, com as glórias militares, procurando desta maneira alcançar o status que sua condição exigia. Contudo, em 1206 para espanto de todos, Francisco de Assis abandonou tudo, andando errante e maltrapilho, numa verdadeira afronta e protesto contra sua sociedade burguesa. Entregou-se totalmente a um estilo de vida fundado na pobreza, na simplicidade de vida, no amor total a todas as criaturas. Com alguns amigos deu início ao que seria a Ordem dos Frades Menores ou Franciscanos. Com Santa Clara, sua dileta amiga, fundou a Ordem das Damas Pobres ou Clarissas. Em 1221, sob a inspiração de seu estilo de vida nasceu a Ordem Terceira para os leigos consagrados. O pobrezinho de Assis, como era chamado, foi uma criatura de paz e de bem, terno e amoroso. Amava os animais, as plantas e toda a natureza. Poeta, cantava o Sol, a Lua e as Estrelas. Sua alegria, sua simplicidade, sua ternura lhe granjearam estima e simpatia tais que fizeram dele um dos santos mais populares dos nossos dias.