sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Post Extra de Natal

Árvore de jujuba


Guirlanda de jujuba
 Olha como é fácil fazer: Base de espuma, palito de dente. Siga a mesma técnica para a árvore
Fonte: Kiddley.com

Guirlanda de bombons
Da Silvana

E a mais charmosa e inusitada: Eu queeero:
Guirlanda de petiscos, por Martha Stewart.

Queijo prato, tomate cereja e azeitona recheada. Show!!!
Imagine sua mesa de Natal?

Tudo no lugar???

Nisso sim pode-se falar que eu tenho fixação: Organização.
O pessoal de casa fala que eu tenho TOC, mas a verdade é que eu tenho  vontade de dar um toc na cabeça de quem, volta e meia, deixa tudo bagunçado.
E tem muita coisinha aqui que dá pra improvisar: 

Tampas de Tupperwares na porta.
Lá em casa eu tenho um grandão, de plástico duro, retangular, onde vão todads as tampas. Eu o puxo como uma gaveta, assim o acesso é fácil. Está ao lado de um outro onde estão os potes.
 O desenho deste suporte de tampas é fácil. Qualquer marceneiro (ou até vc mesmo) pode fazer.

Lá em casa eu as coloquei numa caixa de papelão, encapada bem bonita, no armário embaixo da pia, que eu tb puxo como se fosse uma gaveta leve e de fácil acesso.

Uma placa de Eucatex e uns cestinhos de vime deixam tudo em ordem e dão um charme à cozinha.

Olha ela aqui de novo
 Na parede do armário também. E aproveita o espaço.

Os enfeites de Natal? Que tal usar caixas de ovos para acondicionar e organizar? Ano que vem vc já sabe que estão lá. E inteiros!
 Esses aramados eu vi no site Um brinco. Já achei aqui em Ribeirão Preto (SP), pode ser que vc ache na sua cidade. Ou na internet.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Post extra de Natal

O post extra de Natal de hoje vai para o único homem que está seguindo este Blog, o Marcos, que é marido de uma grande amiga minha, a Mariane.
Muitas ideias, Marcos. Usem a imaginação e mãos à obra. A Manu vai adorar.
E obrigada por add e visitar.
Tinta de relevo e brocal

Cola e brocal. Este fez em bolas de isopor, mas dá pra fazer nas bolas de vidro

Cola, brocal e vidrilho

spray e fitas

Tinta de relevo e strass

Esta foi feita com linha de nylon e pérolas e gotas.
O laço de fita dá o toque final.

Estas rosinhas e estas fitas são facilmente encontradas em casas de armarinhos.

Banheiros

Parece fixação minha em banheiros, né? Mas é que eu sou ligada em detalhes e estes apareceram na minha frente... Não dava pra não postar  :)

Sabe aqueles varais de apartamento? Acrescenta alguma bossa - e, de quebra, mantém as toalhas secas, uma outra obsessão minha.

Este aqui eu já vi na Tok & Stock e na Leroy Merlin. Lá no alto eu colocaria algo mais alegre para acondicionar os rolos.
 Este aqui foidemais, né? Vi na Mi Casa

Ideia boa esta de aproveitar o espaço logo abaixo da pia para colocar uma gaveta rasa, onde ficarão sabonetes para repor, buchas...
 Se eu tivesse vistoisso antes da reforma da minha casa, rsrsrs
E olha que espaço eu tinha, heim?
Très chic essa penteadeira acoplada à cuba da pia!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Post extra de Natal

redecore as bolas, reinvente uma forma de usá-las.

Botões (Comunidade Decoração Faça Vc Mesmo II)

Fitas e florezinhas

Lâmpadas? acredite se quiser.

Olha o seu suporte de doces, cheio de bolas elaboradas.

Jardins inusitados

Inde menos se espera...






Esta floreira charmosíssima é da Lucia Kein (Calma que eu tô com pressa)



terça-feira, 16 de novembro de 2010

Post extra de Natal

Gente, que dó... tenho visto muitas pinhas se perdendo no Campus da USP...
Quanta coisa bonita dá pra se fazer:







Esta foto peguei na Comunidade: Decoração Faça Vc mesmo II

Semana da perna mais curta

Bem... começamos a semana na terça, rsrs, nada mal!
Bom, pra mim, acabaram-se os feriados agora.
Mas beleza, o Natal está próximo. Adoro!

Dei uma entradinha na comunidade 'Decoração Faça vc mesmo II" e vi uma colega meio desesperada com o que fazer com dúzias e dúzias de caixas de ovos.
Além das tradicionais luminárias, pesquisei um pouco. Posto aqui:




tela de arame fino


Com luzinhas de Natal

Esta é a versão em prata. Dá-lhe spray!

Cestinha

Apenas arte. Para guardar oque quiser - e por que não ovos na geladeira? Sabiam que não é aconselhável guardá-los na porta?

E essas flores abaixo, show de bola!!!




Tem ainda a versão simples organizador de gavetas.