sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Fontes...

Ontem postei sobre fontes e duas colegas me falaram o quanto gostam.

Na internet há vários passo-a-passo para se fazer fontes simplezinhas ou mais sofisticadas, mas achei esta aqui no casa.com.br e resolvi postar para incentivá-las.
Imaginei que meus gatos vão adorar essa, rs, eles teem mania de tomar água corrente, no tanque.
Vamos lá:

Vc vai precisar de:
> 1 Cuia de fibra de vidro, cerâmica...
> 1 Motor para áquario (Leroy Merlin ou casas de aquariofilia: 30,00)
> Pedrisco (Pode ser pedra branca, bolinha de gude - tb encontradas nas lojas acima)
> Plantas aquática (aguapé) ou Plantas artificiais (lojas de aquariofilia)
Despeje os pedriscos no fundo da cuia. Eles podem ser substituídos por pedras ou seixos maiores. Evite areia, pois ela prejudica a bomba.

A bomba deverá ficar totalmente submersa, como na foto abaixo.


 

Coloque a água, acrescente as plantinhas. Pronto, pode ligar!

Olhem que delícia de resultado:


Dicas: A fonte e a bomba precisam ser lavadas a cada 15 dias.
SE usar plantas artificiais: coloque uma colher de sopa de água sanitária/ 5lt.
SE usar para plantas naturais: coloque uma 1/2 colher de café bicabornato/ 1lt.

Cuidado com a dengue, heim?

3 comentários:

Rommy disse...

Oi Renata, amo fonte, obrigada por postar o passo a passo.Bom fim de semana!!!Bjos Rommy

Sonia disse...

Sim, o comentário tinha a ver com as fontes pois não tinha me dado conta , tenho tudo de um aquário desativado e pretendo montar uma fonte seguindo o teu PAP. A lojinha a que me referi foi um projeto antigo, abandonado e que levaria o mesmo nome do teu blog.
Abraço! Bom domingo!

Lívia Komar disse...

E vc acha que eu não vou fazer isso em casa?????
=)
AMEI, Rê!