quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Sombra e água fresca

Eu moro numa cidade quente pra burro, e ainda por cima ela é 'dentro de um buraco', então é abafada. Não sei qual estação é pior, Primavera ou verão. O calor é terrível.

Por isso sou à favor de que toda casa deveria ter uma área ventilada, com luz e alguma água. Pra aliviar a sensação térmica.

Fonte com cara de leão: Gente, não é porque é o meu signo, mas eu acho demais de lindoooo! Esta aqui está clássica... estou até ouvindo o barulhinho da água.


Vc só tem um corredorzinho? Uma parede? Forração de bambu e a fonte a cantar, chá chuá, e a água a correr, chué chué...

Ah... vc pode unir o útil ao agradável? Então manda fazer uma pérgola em madeira, enche de trepadeiras, vasos, um banco com almofadas e a fonte.
Simples e bonito!

Que seja o corredor para onde dão as janelas dos quartos. Esse abaixoi está lindo, mas eu o encheria de vasos com samambaias, avencas...

2 comentários:

Sonia disse...

Adoro fontes não só pelo barulhinho( a gente ouve até com a imaginação, né?)mas pela tranquilidade que transmitem, infelizmente não tenho como fazer uma dessas mas um pequeninha um dia destes vou fazer.

Rommy disse...

Oi Renata, obrigada pela visita e seja bem vinda ao meu blog!!!
Já estou te seguindo e vou acrescentar o seu blog na minha lista.Vou te visitar sempre.Qto ao meu cachorro, a cada dia ele está bem melhor, o nº de plaquetas subiu de 27 mil para 121 mil, até o final do tratamento o nº de plaquetas voltará ao normal.A minha veterinária deu essa idéia de tornar os cães daqui de casa doadores de sangue.Que é uma idéia muito boa, e é sempre muito bom ajudar pessoas e cachorros tbm.Amei o seu blog, essas idéias de ajrdim e muita água é o que mais gosto tbm, amo ouvir o som da água.Bom fim de semana para vc e sua família!!!Bjos Rommy