quinta-feira, 3 de março de 2011

Bambu

Seguindo essa vibe gostosa, de áreas externas e cantinhos de verde e relaz, vou postar umas fotos com o tal do bambu.

Ah, eu tenho excelentes lembranças de um bambuzal que havia perto da minha casa... até hoje, qdo desço a serra rumo a Ubatuba, tem uma parte da estrada que é cercada por bambus que me encanta... linda!
O bambu é muito usado parar contenção de encostas e demora aproximadamente uns 5 anos para ficar de um tamanho 'adulto'.

O bambu usado em decoração é tratado para ter maior durabilidade
 e melhor aparência.

Agora, vamos às fotos:

pergolado com bambu

parede atrás da fonte

Outra composição na parede, com fonte
 
 Parede da sacada, para quebrar o vento e trazer privacidade

revestimento da parede inteira
 

Outras pérgolas
 

aumento do muro
(Fotos da empresa Itarantam)
 

E aí? Não acharam que o bambu faz um visual bonito???


3 comentários:

Sonia disse...

Renata, como boa gaúcha já me imaginei na 1ª das "outras pérgolas" tomando um gostoso chimarrão à beira da piscina! Isto é tuuudo de bom!!

Karina - Frei-Sein disse...

Oi Tia Rê... Linda postagem...
Eu sou uma apaixonada por bambu...
Lindas fotos!!
Amanhã estarei internando para realizar mais uma cirurgia...
Será lá pelas 11hrs... Reze por mim!!
Beijinhos de quem te adora!!

Lainizinha disse...

Boa tarde!!

vim conhecer seu blog e adorei suas ideias..estou te seguindo
da uma passadinha pelo meu blog e deixe um comentario.

bjssss