quinta-feira, 10 de março de 2011

quarto de brincar

Feriadããããoprolonado e a chuva caiu em cântaros aqui na minha cidade. E acreditoque em 90% do país também, rs.

Pra mim esteve ótimo porque eu descansei bastante, curti de leve e aproveitei pra por um monte de coisas da casa em ordem e fiz algum artesanato (depois que baixar as fotos eu posto aqui).

Mas quem tem criança deve sofrer, né? E as crianças também...
Quandominha filha era pequena eu tentava fazer doquarto dela um lugar onde ela não só dormisse, mas brincasse, sonhasse.

Abaixo algumas ideias lindas pra quem tem crianças e dias de chuva:

Um cantinho só pra guardar os brinquedos e livros. Uma menina pode tirar tudo e usar como casinha de bonecas. Os móveis? Ah... um pouco se compra, outro pouco se produz (bons tempos que eu fazia míveis com caixinhas de fósforo encapadas, rs)

O baú guarda os brinquedos e é um lindo sofazinho.

Esse é um luxuoso castelo!

A cabeceira da cama dá asas à imaginação.

Caixotes de papelão podem fazer algo parecido com isso, né?

Ah, esse me remeteu ao passado, quando a gente brincava embaixo da mesa da casa de uma tia. Ela punha toalhas velhas e a gente brincava alí dentro. Saudades...

Pra quem tem beliche, é sóusar a criatividade e lençóis velhos.
Pode-se, também (por que não?) comprar um tecido baratinho e pintar o cenário. 


Um comentário:

Juliana Casagrande disse...

Nossa quanta coisa linda ..... amei o post!