quinta-feira, 28 de abril de 2011

Móveis antigos e com personalidade

Falou em peças antigas, me cutuca fundo porque eu simplesmente amo.
Ainda mais se restauradas e colocadas mesmo em ambientes cujos móveis sejam de estilo bem diferente.
Dá destaque, dá personalidade.

A Sônia, seguidora aqui do Blog, comentou que vai herdar uma chapeleira e porta guarda-chuvas, então inspirei-me nela para buscar umas coisinhas.

Eu acho que esse tipo de móvel não deve perder as características dele. Geralmente são de madeira nobre e às vezes uma boa lixada e uma cera já dão o acabamento perfeito. Mas tem gente que gosta de pátina, de provençal... eu também gosto, confesso. Às vezes usam-se esses recursos porque a madeira está bem ruim ou com pedaços quebrados a serem consertados...

Bom, seguem aí algumas imagens lindas.
E, Sônia, desculpe, mas eu fiquei com uma invejinha branca (patinada, rs) porque amo  essas chapeleiras.



quase idêntica à primeira, mas esta ficou original.




Em plena restauração

Achei lindo o arranjo.

Sônia, independentemente de ser usado, deixe sempre uma sombrinha charmosa e um chapéu romântico nesse móvel.
Vai ficar show.

E mande fotos para nós quando compuser o ambiente ;)

7 comentários:

Sonia disse...

Achei as ideias ótimas e bem dentro do que eu estava pensando. Vai demorar um pouco para fazer mas assim que eu tiver o resultado mando fotos, ok?
Abraço e obrigada pela atenção!

Juliana Casagrande disse...

Nossa um charmeeee !
Já inseri um desses na decoração da casa dos meus sonhos !!!!
obrigada
beijos

Anônimo disse...

Nice post! I love your blog
vestidos para noivasvestidos de casamentos

Anônimo disse...

achei linda a 1ª chapeleira vc pode me dar as medidas dela que quero mandar fazer uma para mim

Renata disse...

Amiga "Anônima" que deixou o post: Estas imagens foram pegas na internet e infelizmente não posso te passar as medidas. Mas se vc tem interesse, pegue a imagem e converse com seu marceneiro e, juntos, achem uma medida que se adeque ao seu espaço sem perder o molde apresentado. Assim vc terá um móvel exclusivo :)
Abração

carla disse...

Sou louca para ter uma dessas ,,,,onde posso comprar carlalmalves@hotmail.com

Renata disse...

Carla:
Respondi por e-mail mas posto aqui também:

Prezada seguidora:

Estas imagens foram pegas na internet e infelizmente não posso te indicar onde comprar.
Em geral vc vai encontrar em brechós e lojas de móvies usados.
Mas vc tb pode pegar uma imagem dessas e conversar com um marceneiro e, juntos, bolarem algo que fique do seu agrado e condições. E vc terá um móvel exclusivo :)
Abração

Renata