segunda-feira, 23 de maio de 2011

Lustre original e barato


1- Risque o modelo desejado no papel cartão. Para este modelo é necessário cortar peças iguais (braços de fora).

2- Desenhe dois círculos de aproximadamente 9 cm de diâmetro, vazado ao meio com picotes (um maior para parte da base com picotes externos e um menor para passar fio com picotes internos).

3 e 4 - Pelas fotos dá para ter noção de como é feita a montagem do lustre. Acho que deve ser usado um papel cartão grossinho, ou papelão paraná. Acho que dá para fazer também com uma madeira fina tipo duratex. A ideia é bem simples e o efeito lindo, basta caprichar no acabamento.

Essa abaixo foi mais longe na criatividade, colocou uns pingentinhos.


Demais pra uma segunda-feira, né?
Eu achei show!!

3 comentários:

tAtÁpar@todOs disse...

Gostei da idéia. Fazia tempo que eu procurava um lustre assim, original e não encontrava. Como tenho bastante habilidade pra trabalhos com papelão de várias gramaturas vou usar a criatividade e fazer o meu.

Renata disse...

tAtÁpar@todOs: promete pra mim que qdo estiver pronto vc mostra fotos?
Aí eu posto aqui.

Em sua homenagem, vou postar mais uns modelitos que achei.
Abraços

Ana Paula disse...

Oi Renata! Tem como enviar os moldes para meu email? Parabens, lindoooo
maniademodapet@gmail.com