quarta-feira, 1 de junho de 2011

Passarinhos

Apesar do outono com cara de inverno, eles sempre estão presentes
e se fazendo ouvir!

Pelas manhãs saúdam o novo dia (mesmo que uma tempestade tenha destruído seus ninhos na noite anteiror).
À tardinha, com alegria cantam na volta pra casa e piam alto até ajeitarem-se nos galhos.

AMO PASSARINHOS

Construa comedouros  :)







Uma casinha feita com pote de sorvete 

casinha comedouro, protege das ventanias

Em madeira, no alto da árvore 

Ooops: Essa casinha acima foi feita pela Berna (bernartesanato.blogspot.com).
Não é muito caprichada? Vejam o que ela diz no PAP:
Na casinha da foto foi utilizado também uma camada de papel machê nas laterais.
Pinte com a tinta que tiver à sua disposição (PVA, acrílica,ou outra), neste caso foi utilizado tinta para artesanato. cubra a peça com uma bonita gravura de guardanapo de decoupage e dê acabamento com verniz spray. O telhadinho foi recoberto com telhas feitas com pedacinhos de mangueira de plástico. Sabe aquele pedaço de mangueira jogado no jardim? Recorte em pedaços de 3 centímetros, recorte-os ao meio e pinte-os com tinta cor cerâmica.

Um banho gostoso nas tardes de calor das cidades poluídas 


Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão…
Eu passarinho!
 
Mário Quintana

4 comentários:

Iris Barcelos disse...

Oi...eu tbm amo pássaros,eles me dão paz!!!!Bjsssss,amei o post.

Sonia disse...

Mais uma coisa em comum: adoro passarinhos,principalmente calopsitas e periquitos.Fico louca para ter em casa mas tenho pena de prendê - los e cria - los soltos é um risco! Então só os admiro, por enquanto!

Berna disse...

Oi Renata,
Tb estou seguindo você. Amei seu blog. Achei uma graça ver a casa de passarinho de reciclagem de papelão que fiz junto com outras lindinhas.
Beijos

Canoros disse...

Curte la no Facebook CANOROS.