quarta-feira, 6 de julho de 2011

Fogão à lenha (2) - Aquecendo e perfumando

E o frio continua!

O que eu não daria para ter um desses na minha cozinha, aquecendo o ambiente e perfumando-o com o cheiro bom das panelas: Sopas, caldos, hum...

Cimentão vermelho, ladrilho hidráulico, nichos para a lenha, panelas pretas... fogões à lenha trazem aconchego ao ambiente.
Como minha alma é da roça, já imagino a mesa comprida em madeira crua, os bancos nas laterais, o paneleiro dependurado: Pura poesia!





                                Foto: Anne Bomm - arquitetura










                  Foto: Gerson Sobreira

7 comentários:

Sonia disse...

Renata, por diversas vezes já adivinhaste meus pensamentos em tuas postagens. Estou adquirindo um fogão à lenha, dos tradicionais e, penso como tu: é o maior sinal de aconchego, comer uma comidinha feita em fogão à lenha é tuuudo de bom!!

Izabel Augusta disse...

Renata
vc adivinhou meu desejo, como tbem tenho alma de roceira, quero tudo isso prá mim, por hora tenho o espaço e uma mesa de madeira de 2 mts, com cadeiras ao invés de bancos, que quero por almofadas floridas com xadrez. e uma copinha de madeira antiga que foi de minha sogra, prá encher de utensílios de cozinha caipira,hehe.
Obrigada pelas fotos dos fogões, vai ser difícil escolher um.
Bjsssss

Dani disse...

Oi Renata! Tudo o que a gente quer com esse frio é se esquentar né?
Adorei a tua postagem!
Passei também pra avisar que tem uma brincadeira no meu blog pra você!
beijoo
http://tudoartemilideias.blogspot.com/

Calma que estou com pressa! disse...

oi Renata
ah eu ainda vou ter uma cozinha assim mineirim e gostosa
eu tb tô usando o pint-off - nada contra o outro
bj
lu

Nadja disse...

Renta,

Adorei as cozinhas que postou!
Uma mais fofa doquea outra.


Bjksss

Nadja disse...

Você tem e-mail?


Bjksss

Renata disse...

Amiga Nadja aí de cima ^
Eu estou seguindo seus dois blogs mas não consigo deixar nenhum comentário neles :(

Meu e-mail é renatav9@hotmail.com

Espero que vc veja essa msg.