terça-feira, 23 de agosto de 2011

Jardim de Inverno - criando um na minha casa

Eu tinha uma sala que, conforme expliquei no post anterior, foi anexada à casa depois que ela já tinha sido construída.
Quando reformamos, projetamos que ela continuasse onde estava, porém, em cima dela foram construídos nosso closet e nossa suíte.
E o corredor era feio e esquisitão. Nas duas fotos abaixo, ele antes da reforma.
Essas janelas são do banheiro social e do escritório:


O que fizemos?
Bem, o piso dele foi totalmente coberto por pedrinhas e os decks de mandeira, envernmizados com marítimo. A grelha onde a água escoa foi protegida com tela verde. Foi instalada uma cobertura de policarbonato cor bronze. Entre o muro e a cobertura ficou um vão, para o ar correr à vontade. Nesse vão corre a cerca elétrica.
O resultado, depois de instalada a fonte e começarmos a organizar os vasos, foi uma 'janela' deliciosa que ilumina e refresca a sala. 

Catarina confere o vaso com a palmeirinha.

Cactos e suculentas são minha paixão!


A fonte onde os gatitos adoram beber água

Cerquinha de madeira que peguei na rua, envernizei e adaptei os vasos de orquídea.

Fim de tarde! Adoro esse lugarzinho  :)



Peço aos amigos que visitem esse blog e ajudem essa colega, caso possam.
Eu a conheço esei que ela é muito honesta.
R$ 10,00 já ajudarão muito!

2 comentários:

erica_correia disse...

Ficou fofo Renata! Suuuper agradável para passar umas horinhas lendo, descansando, batendo um papinho!

Sonia disse...

Eu já acrescento para tomar um gostoso chimarrão de fim de tarde!Beleza!