quinta-feira, 11 de agosto de 2011

'Des'patinando

Na contramão da moda da pátina (que eu até gosto muito), recuperei um criado-mudo antigo, herdado da minha mãe.

Ela tinha pintado o pobre com esmalte sintético branco.
Obviamente que com pouco tempo ele começou a descascar.
Fiquei com ele uns anos porque meu quarto estava sendo planejado (depois da reforma eu comprei criados novos) mas como o bichinhoé de madeira boa, maciço, eu fiquei com dó de me desfazer dele.
Então resolvi recuperá-lo e aproveitá-lo.

Como estava

Usei Pintoff (eu acho essa palavra engraçada, hahahah) e lixei muito.
Para usar Pintoff, rsrs, é preciso muito cuidado, usar luvas, máscara e proteger o chão com jornal. E usá-lo de preferência ao ar livre. Ele é bastante ácido mas faz o serviço muito bem feitinho! 

Depois de envernizado.
Esses entalhes na madeira deram um trabalhão. Minha dica? Dobrava a lixa e entrava com ela nos veios, como se estivesse entalhando novamente. 

Agora ele reina no quarto de hópedes, onde o guarda-roupas, a cama
e a cômoda também são em cerejeira.

6 comentários:

Sonia disse...

Na minha contramão pois acabei fazendo, melhor, mandando fazer pátina nos móveis do meu quarto e na sala de jantar. Ficaram lindos!

Karina - Frei-Sein disse...

Rê só tu mesmo...
Pois vc lembra o desastre quando fui usar o Bendito Pintoff???? rsrsrsr...
Beijinhos!!!

Rommy disse...

Oi Renata,obrigada pela visita e pelos elogios!!!
Bjos
Rommy

RECICLAR É TUDO DE BOM !!! disse...

Oi Re eu imagino o trabalhão que deu hehehe!!! vc conseguiu recuperar direitinho bjs deya

'Coisas que sei fazer' disse...

Seu trabalho ficou lindo, valeu a pena restaurar pois esse móvel é lindo, Bjos.

Clô Figueiredo disse...

Uau! Com certeza valeu cada esforço de lixa que vc deu! Ficou lindo, que móvel maravilhoso! bjs