segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Paredes listradas

Paredes listradas ficam diferentes, além de bonitas.
Claro que a paleta de cores usada vai influenciar no resultado
Como tudo em decoração, todo cuidado é pouco pra não ficar over.

Vejamos uma explicação de como fazer a sua, segundo a designer de interiores Clô Figueiredo, da Comunidade do Orkut DeCoração sem Mistério

"Você pode usar a tinta acrílica mesmo a que se usa para pintar as paredes.
Primeiro faça um projetinho em um papel e pense nas cores que quer usar e veja se elas combinam juntas, projete a largura das listras, e só depois de tudo pensado e colocado em um papel é que você vai executar.


Utilize fita crepe para delimitar as listras, não passe a unha ou o dedo super forte na fita crepe senão ela vai puxar a tinta debaixo quando vc retirar; prenda-a firmemente apenas nas bordinhas, no centro dela não há necessidade de colocar grande pressão, o que importa é que a tinta não passe para dentro da fita crepe invadindo a outra listra, por isso é mais importante que as bordinhas fiquem bem coladas.


Ah... se a parede foi recém pintada esteja certo de que está bem seca, se vai pintar ainda, espere uns 3/4 dias para fazer as listras depois da parede pintada.

Não use o rolinho encharcado porque a tinta pode passar por debaixo da fita e borrar a listra do lado, é preferível usar o rolinho com pouca tinta mais para o sequinho. Assim que pintar as listras retire a fita crepe, não deixe para o dia seguinte porque ela vai aderir muito na parede e nem a coloque de véspera, quanto mais tempo ficar colada na parede a cola vai aderir à tinta.

Depois que fizer essas primeiras listras espere que estejam bem secas para depois fazer as listras do lado, se for o caso, para colocar a fita crepe nessas listras que vc acabou de fazer para não danificá-las.
A turma consegue uma boa retirada da fita crepe sem danificar a listra passando de leve um estilete na bordinha da fita crepe para separar a fita da tinta quando esta transpassa a fita crepe.
Pode acontecer de ter que fazer uns ajustes com pincel fininho, isso é normal."






                                     (quarto da Dani - DeCoração sem Mistério)



                    Estas acima são efeito com-e-sem verniz







                                          Style Room: Pra ficar diferente, listras num recorte da parede

Animados?

Um comentário:

Elen disse...

Gostei das dicas

abraços cheirosos