quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Quadros com tecidos

Dentro daquele esquema de estar participando de uma comunidade de decoração e, dentro da dúvida de uma outra participante, ter a inspiração para o post aqui, muito comum comigo, rs, fui buscar umas soluções e ideias para quem estiver interessado em fazer quadros com tecidos.
É rápido, barato, dá um efeito incrível e sem contar que, aquilo que a gente faz tem um outrovalor, né?
Pode ser, também, uma ideia de presente. Olha o Natal chegando...

Monocromático


Patchwork 

Grafismo 
                                Foto: Meu primeiro apertamento

Criativo e leve

Moderno

Alegre 

Doce 

Outro Patchwork 

 apostando apenas em dois tons 

Esse é poderoso, grande... 

Ah, pode-se fazer também com bastidores


Passo-a-Passo

Achei um PAP fácil, na internet. Basicamente vc precisa ter uma tela dessas de pintura, que se compra em casa de artesanato. Um pôster antigo, uma madeira mdf bem cortada, de preferência com umas ripinhas como moldura... falando nisso, um quadro antido também serve, imaginem a moldura:




Bom, mas voltando, além da tela, vc escolhe o tecido e é bom ter um grampeador, desses de tapeceiro (comum). Ou uma boa dose de talento para colar e prender as bordinhas no avesso.
Vamos lá, é só ver e entender o processo:

Coloque o tecido estendido e a(s) tela(s) em cima para visualizar 


Corte tendo o cuidado para deixar uns 10cm de cada lado 


Agora é só virar e ir pregando. Acho que tachinhas e cola podem fazer essa parte, pra quem não tem o grampeador. 

Fazer a dobrinha bem feita é o pulo do gato. 
                                          
                                                Créditos desse PAP: vanubiaefabiostz-nossacasa.blogspot.com




Quem se habilita???