quarta-feira, 7 de novembro de 2012

SALVE JORGE!

Final de ano chegando, nem vou apresentar a desculpa que estou sobrecarregada (e estou mesmo) e tenho certeza que a maioria de vcs também está .
Quero vir mais vezes agora, trazendo umas coisinhas de Natal.
Por enquanto, embora eu não veja nenhuma novela, sou obrigada a ouvir a música da moda quando estou vendo o JN, nos intervalos. E gosto da música, rsrs, embora soap opera não tenha nunca a minha atenção. Adoro essa planta, rústica, bela e que, de quebra, tira o mau olhado, segundo a crendice popular. 
 E não é que a Sansevieria trifasciata, saiu dos quintais das nossas avós e mostrou que tem vocação para o luxo?

São bastante resistentes e vão bem dentro e fora de casa, em vasos altos ou baixos, de diversas formas:

 Fonte: Flores Belo Horizonte




Flores: Em casa, uma pitada de adubo para orquídeas, a cada dois meses, e aparecem essas maravilhas

Variação espadinha ou mini-espada, que fica linda em pequenos vasos rústicos ou de vidro,
 nas mesas ou aparadores:




Variação Lança de São Jorge





E esta é a minha, postada ao lado esquerdo de quem entra, no portão da minha casa.

Yo no creo en brujas. Pero que las ay, las ay.

Fica bonito e prudência e canja de galinha não fazem mal a ninguém!


4 comentários:

Ikebana Flores disse...

Olá, Renata!! Tudo joia?

Gostei muito do seu post, muito interessante. Vi que você gosta de flores, nós temos um conteúdo em nosso site que auxilia e ajuda em como montar uma floricultura, leia: http://www.ikebanaflores.com.br/catalog/category/view/s/como-montar-uma-floricultura/id/73/

Também estamos disponibilizando em breve em nosso site um artigo sobre bonsais, muito interessante, vale a pena dar uma olhada.

Saiba mais também em nosso blog: http://www.ikebanaflores.com.br/blog/

Até logo.

Sonia disse...

Concordo plenamente, prudência e caldo de galinha!
Abraço!
Sonia

Reciclar e tudo de bom!!! Deya disse...

Ola amiga saudades de vc, adorei os arranjos , e eu acredito muito no poder e energia das plantas, beijooo

MARINA disse...

Também tenho a minha aqui do lado esquerdo da porta da entrada, na terra, mas tenho vaso dessa redonda também. Adorei o post!