sexta-feira, 8 de março de 2013

Reformando uma mesinha antiga


Esta eu fiz em novembro

Essa mesinha me acompanha há muuitos anos. Mais de 20, rs
Por conta de ela ter ficado coberta com uma toalha impermeável,
eu não vi que ela molhava (algum furinho?) e foi apodrecendo.
Mas a madeira era boa e eu tenho amor às coisas.
Decidi arrumá-la.

Como estava
 

Desmonttamos (eu e maridón)



Lixamos inteira e remontamos
(Alê em ação) 


Note que a parte danificada ficou virada para baixo.

Envernizei a bichinha inteira.
Note que começo por baixo, impregnando bem de verniz marítimo 


Duas demãos depois, comecei a assentar o revestimento escolhido.
Uma camada de massa corrida para 'nivelar' e comecei o trabalho.
Special thanks a uns pedreiros que estavam na vizinhança
que me fizeram o favor de cortar 3 peças para que o desenho ficasse bonitinho 




Pena que só encontrei 3 peças do revestimento com desenho. Mas tá bom! 

Depois é só aplicar o rejunte.
Escolhi uma cor próxima e meti o dedão nivelador, rsrsrs 



Eu apliquei resina impermeabilizadora sobre ela.
Não alterou a cor, apenas deu um brilho.
Ainda não tirei fotos dela pronta, rs, mas está em uso me servindo 
de auxiliar de jardinagem.

Prometo que este FDS eu faço fotos pra acrescentar aqui.

Gostaram?








2 comentários:

pretinha disse...

ficou linda Parabéns!!!!eu tb faço essas artes KKK bjcs

ideiasantesedepois disse...

Oi renata obrigado pela dica nem sabia que tinha isso "prove que vc não e um robo"!e nem sei como tirar também, tenho blog a apenas um mês, não sei bem como funciona, fiz com intuito de ajudar e compartilhar ideias,pois sou apaixonada por artes, antes e depois.
Mas vou tentar melhorar bjosss